Como descobrir a sua galinha dos ovos de ouro

Vivemos numa era em que é possível aprender praticamente qualquer coisa. Não importa o conhecimento que queira adquirir, basta uma pesquisa na internet e encontrará uma grande variedade de vídeos, blogs e outros recursos que lhe podem ensinar desde as fundações, até às partes mais avançadas.

Mas, por melhor que seja a qualidade e por mais bem estruturada que esta informação esteja, só o levará até um certo patamar. As estratégias que mais resultados lhe podem trazer dentro da sua área, são aquelas que são desenvolvidas por si, ao longo do caminho.

Em qualquer área de negócio, existem determinadas táticas que apenas quem está dentro daquele campo conhece, e geralmente, não partilha com ninguém.

Estas táticas, são as que mais ganhos trazem a quem as pratica. Cada empresário conhece diversas e costuma pensar nas mesmas como a galinha dos ovos de ouro, eu próprio tenho as minhas que só eu conheço.

Estas estratégias são sempre muito específicas de acordo com cada área de negócio e a pessoa que o gere, no entanto, todas elas têm uma coisa em comum:

Apenas são descobertas através da execução.

É verdade, não as vai aprender vendo vídeos no YouTube nem a ler livros. Só as vai descobrir colocando as mãos na massa.

No que toca ao sucesso, o timing e a sorte podem ter a sua influência e ambos estão fora do nosso controlo. Ainda assim, trabalhar diariamente para atingirmos os nossos objetivos depende apenas de nós.

É com esse trabalho e esforço diário que pode encontrar a sua própria galinha dos ovos de ouro.

As estratégias que trazem resultados fenomenais não existem apenas no mundo empresarial, mas também no desporto, nas artes e em qualquer outra área que requeira algum tipo de aprendizagem.

Você também pode encontrar as suas próprias táticas secretas criadoras de resultados extraordinários. Poderia contar-lhe as minhas, só que estas de nada lhe serviriam, uma vez que só se aplicam ao meu caso em particular.

Para que possa descobrir as suas, torna-se absolutamente fundamental que tenha a capacidade de trabalhar por longos períodos de tempo, sem ver resultados e sem obter recompensas.

Para o ajudar nessa tarefa, recomendo-lhe a leitura do meu artigo:

Permaneça no caminho não importa as dificuldades

O verdadeiro segredo do sucesso não está em fazer aquilo que é do conhecimento do mundo inteiro. Se fosse fácil toda a gente o faria, mas também não é assim tão difícil.  

Se vai começar do zero, siga estes passos:

1 – Tenha uma visão clara e bem definida acerca daquilo que quer realizar na sua vida.

2 – Tenha um plano de ação com passos acionáveis, não importa as falhas que o mesmo possa ter.

3 – Foque-se em desenvolver uma área apenas.

4 – Desenvolva rotinas diárias de maneira a não ter que estar constantemente a pensar no que tem de fazer a cada dia.

5 – Habitue-se a ver o seu trabalho como sendo a única recompensa. Pois só assim se vai manter na corrida a longo prazo.

6 – Ao mesmo tempo que mantém as mesmas rotinas diárias, teste diversas táticas, experimente incorporar novas metodologias e esteja muito atento ao feedback das suas ações, até encontrar as estratégias que lhe trazem ganhos extraordinários.

7 – Assim que encontrar a sua própria galinha dos ovos de ouro, tome os cuidados necessários para nunca mais se esquecer de como a usar!

Pergunta: Como faz para descobrir o que lhe traz resultados extraordinários?

Deixe um comentário