Às vezes, é preciso deixar ir… Porque não farei mais sessões de coaching

É verdade, decidi que não farei mais sessões de coaching. Esta foi uma decisão muito ponderada e nada fácil de tomar.

Se lê o meu blog e acompanha-me nas redes sociais, é possível que já tenha reparado que apaguei todas as referências a serviços de coaching realizados por mim.

Porquê?

O coaching tem sido uma das atividades mais prazerosas que tenho vindo a realizar desde 2016. Foram centenas de sessões, e centenas de pessoas com quem tive o privilégio de trabalhar.

Cada sessão que realizei enriqueceu-me mais um pouco e trouxe-me uma aprendizagem de valor incalculável.

O motivo pelo qual não farei mais sessões de coaching, prende-se com a minha vontade de atingir um dia a excelência numa área em particular, a escrita.

E porque não fazer as duas coisas?

Quem busca por dois coelhos não apanha nenhum, todo o mundo já ouviu esta frase. A lição a retirar daqui é que por vezes, é preciso deixar ir…

Deixar ir algo que por mais gratificação que nos traga, tem de se abandonar de maneira a abrir espaço para outras coisas, outras oportunidades.

Sempre dei o meu melhor para poder escrever os melhores artigos, assim como fazer as melhores sessões de coaching que conseguisse, não obstante sempre me fiz uma pergunta a mim mesmo:

E se direcionasse toda a minha energia para uma coisa apenas?

Quando li o livro “A Única Coisa” tive a confirmação daquilo que já sabia, mas fazia propositadamente por ignorar:

É impossível alguém atingir um patamar de classe mundial nalguma área, dedicando-se a várias simultaneamente.

O meu trabalho com a Desbloqueie-se tem consistido em duas coisas, a escrita (ebooks e blog) e as sessões de coaching individuais. Duas áreas distintas que requerem estudo e aprendizagem constante.

Quis focar-me em apenas dois serviços de maneira a não dispersar recursos e energia em muitas direções, acabando por oferecer uma vasta panóplia de serviços, mas de qualidade inferior.

Ainda assim, chegou a altura de dar o próximo passo. Em vez de realizar sessões individuais, farei programas e cursos que poderão ser descarregados online com uma componente escrita e possivelmente alguns vídeos.

Sem as sessões de coaching ficarei muito mais liberto para criar novos conteúdos, aumentar a frequência com que os artigos são publicados e eventualmente, criar alguns vídeos que uma vez gravados poderão ser vistos por milhares de pessoas em simultâneo, em vez de eu passar 1 hora com cada uma individualmente.

Até ao mês de Setembro irei também lançar o meu próximo ebook “Decida, Liberte-se e Aja”, na Amazon.

Até agora este post tem sido exclusivamente acerca de mim. Passando agora a bola para o seu lado, gostaria que pensasse no seguinte:

O que é que tem na sua vida neste momento que deve deixar ir, de maneira a abrir espaço para outras coisas?

Muito se fala em criar novas rotinas e novos hábitos. Apesar disso, e como uma Coach muito experiente me disse uma vez, é preciso também saber o que retirar e não só o que acrescentar.

Se tiver alguma sugestão pode deixar o seu comentário em baixo ou contactar-me diretamente. Os meus contactos estão neste site.

Comprometo-me de agora em diante em trabalhar o máximo em uma coisa apenas, assim como a aprender cada vez mais para lhe trazer os melhores conteúdos escritos que alguma vez foram publicados neste site.

Deixe um comentário