fbpx

Quer ser um espectador da sua vida?

Quando estou em sítios públicos muito movimentados, como na baixa da cidade ou em centros comerciais, por vezes observo a imensidão de pessoas que aí anda e pergunto-me quantas delas vivem com uma determinada intenção, e quantas serão umas espectadoras das suas próprias vidas.

Pensando em todas as pessoas com quem tenho ou tive contato direto desde que me lembro, contanto com familiares, amigos, clientes, parceiros de negócios, professores e todas as pessoas que por algum motivo se cruzaram no meu caminho, é fácil perceber que uma grande parte deixa simplesmente os dias passar.

Não pretendo de forma alguma fazer julgamentos, nem tão pouco criar mandamentos acerca de como as outras pessoas devem viver.

Caso viva sem nenhum propósito, goste de ver os dias a passar sem fazer grande coisa, não tenha necessidade de mudar nada e se sinta verdadeiramente feliz, então tem o meu respeito e provavelmente não precisa de ler este artigo.

Inversamente, se tiver insatisfeito com a sua vida por não ter um rumo definido ou por estar a seguir o rumo que outras pessoas escolheram para si, existem neste site recursos que pode utilizar para ganhar mais clareza em relação ao caminho que você quer seguir, mesmo que ainda não tenha a menor ideia de que caminho poderá ser esse.

É quase impossível ter nascido, no entanto está a ler isto.

A vida, biologicamente, é quase impossível de acontecer. A autora Mel Robbins afirmou numa palestra do Tedx que os cientistas calcularam a probabilidade de você e eu termos nascido, e descobriram que essa probabilidade é de:

1 em 400.000.000.000.000 (400 triliões)!!!

Matematicamente falando, a vida é um milagre!

Somos todos milagres ambulantes, milagres que têm a sorte de viver na era da informação e da tecnologia. Se não concorda com esta última afirmação, observe bem o que está a fazer neste exato momento…

Está a consumir informação que pode ter um grande impacto na sua vida, num computador, num smartphone ou num tablet!

Juntando todos estes fatores e partindo do pressuposto que há alguma coisa que você queira realizar, está na hora de assumir o controlo! Nós somos seres inteligentes e temos a capacidade de tomar decisões.

Às vezes podem ser más decisões, mas felizmente, temos ainda outra capacidade fantástica que é a de aprendizagem!

Como assumir o controlo da sua vida.

Se fizer o que sempre fez vai ter o que sempre teve, mas se não fizer nada, vai ser apenas um espectador da sua própria vida. Para que você não seja apenas alguém que vai atravessando a vida, totalmente dependente do ambiente onde está inserido, precisa de duas coisas:

1 – Ter a sua própria definição de “sucesso”.

A sua definição de sucesso pode não ser a mesma que a da sociedade, e pode ser até completamente diferente da definição que a sua família e os seus amigos têm e lhe querem impingir.

2 – Todos os dias faça alguma coisa com “intenção”.

Não foi por acaso que coloquei a palavra intenção entre aspas. Esta é a sua intenção. Se já tem a sua definição de sucesso, seja esta de curto, médio ou de longo prazo, pode fazer diariamente qualquer coisa com intenção para chegar cada vez mais perto da sua visão.

Pode ser uma coisa mínima que demore apenas 1 minuto, como por exemplo ver as imagens motivacionais da galeria deste site e ler o texto associado, para que tenha todos os dias a sua dose de inspiração.

Durante a sua jornada, até ao fim dos seus dias, vai conhecer outros milagres como você. Algumas dessas pessoas terão vidas plenas e gratificantes, outras estarão simplesmente a deixar-se levar pelos acontecimentos. Existem diferenças entre cada uma delas:

Umas vivem, outras apenas existem.

Faça-se um favor a si mesmo e honre o milagre que você é, vivendo à sua maneira.

Pergunta: O que faz diariamente e com intenção para realizar os seus objetivos?

Deixe um comentário